Modelagem de Riscos Naturais


ARIA Technologies é membro da associação OASIS.

Um mercado de seguro eficiente é um componente essencial de adaptação às alterações climáticas. Os modelos chamados de "modelos de catástrofe" são ferramentas indispensáveis para as companhias de seguro e resseguro, na avaliação dos benefícios em função da exposição aos diferentes riscos naturais. O projeto Europeu de Pesquisa & Inovação, chamado de OASIS, liderado pelo Imperial College London e apoiado pelo EIT-KIC entre 2012 e 2014, tem como objetivo definir um novo conceito de open catastrophe model, baseado na transferência de tecnologia da modelagem científica de ricos naturais para uma estrutura evolutiva de cat model. 1 '

ARIA é um parceiro neste projeto, e desenvolve, graças à modelagem dinâmica, as bases de dados de riscos naturais. Esta metodologia é definida em colaboração com diversos pesquisadores das organizações europeias, como o IPSL (FR), Imperial College (UK) e a TU Delft (NL). A atividade de perícia em incêndios de florestas é realizado em colaboração com o laboratório francês IUSTI, laboratório da Universidade de Marseille-Provence.

A criação da OASIS Loss Modelling Framework Company permitiu criar um grupo de trabalho com as seguradoras interessadas na definição do novo conceito de open cat model. A companhia OASIS é fidelizada à Llloyd's e a outras seguradoras (incluindo na França), que participam igualmente na definição do conceito. Como especialista em modelagem de riscos naturais, ARIA é um dos membros associados.

Contato: Bruno GUILLAUME (Tel: +33 1 48 08 68 60)







voltar para o topo