Assinatura Convênio ARIA-ABEAMA


Modelagem atmosférica aplicada ao setor de energias renováveis: convênio ARIA-ABEAMA



No dia 18 de Abril, a ARIA e a ABEAMA assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de buscar projetos conjuntos na área de energia solar no Brasil.


A energia solar no Brasil vem crescendo a passos largos. Existem diversos benefícios econômicos e ambientais que estão ajudando a impulsionar o crescimento desta fonte de energia renovável e ARIA quer fazer parte deste crescimento.

A assinatura do acordo contou com a presença do Srs. Jacques Moussafir, CEO da ARIA Technologies , Marc Chiappero, Diretor Geral da ARIA do Brasil e Ruberval Baldini, Presidente da ABEAMA (Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente).

O convênio permitirá promover o desenvolvimento de ações e projetos que contribuam designadamente para:

• Prospecção e desenvolvimento de projetos de energia renovável em curso no Brasil e América Latina com particular envolvimento da expertise da ARIA;

• Desenvolvimento de uma unidade de pesquisa e aplicação dos produtos e metodologia de propriedade da ARIA para avaliação de projetos de Geração de Energia Renovável, Solar e Eólica;

• Incentivar o desenvolvimento de projetos entre as empresas associadas da ABEAMA e a ARIA para o atendimento de demandas especificas, principalmente para energia solar.

<>
Sr. Marc Chiappero, Diretor Geral da ARIA do Brasil,Sra. Samya de Lara Pinheiro, Meteorologista Responsável Técnica ARIA, Sr. Jacques Moussafir, CEO da ARIA Technologies , Sr. Ruberval Baldini e Sra. Cecília Castro, respectivamente Presidente e Diretora de Inovação da ABEAMA (Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente).

Acesse o website da ABEAMA.




voltar para o topo